Pensar em produtividade e eficiência como um dos pilares de nossa indústria não pode acarretar no esgotamento de recursos e matérias-primas no futuro. Desde sempre, a Spikes entendeu que, não somente deveria conciliar o aumento produtivo com a manutenção e preservação desses recursos, mas também, proporcionando qualidade de vida em escala local e regional. 

Por isso, contamos com o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), por onde mapeamos e organizamos a origem, processo e descarte de todos os materiais e resíduos sólidos que fazem parte do nosso processo produtivo. No destino desses materiais é importante a separação entre recicláveis (como plástico, papel e alumínio) e descartáveis, para finalidade adequada a cada um deles de acordo com nosso Código de Práticas Ambientais, responsável pela manutenção de todos os procedimentos além de conscientização de todos os funcionários através de treinamentos periódicos promovidos pelo setor de Segurança do Trabalho.

Além disso, criamos caminhos e soluções sustentáveis até mesmo para aqueles materiais que teriam descarte comum, como resíduos compostos por aparas de materiais em PVC e borracha, um dos maiores responsáveis pelo acúmulo resíduos ao meio ambiente hoje.